Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM

  

Agenda de Estudo 


Pertinho das aulas voltarem, eu decidi que iria tentar me organizar o máximo possível pra equilibrar a vida acadêmica com minha preparação mental pro exame do ENEM, e uma coisa que sempre me deixa mais calma é ter o controle das tarefas que eu preciso fazer, eu sempre anotava ali rapidinho o que eu precisava estudar e tal, mas nessa reta final queria fosse diferente, então eu busquei vídeos, dicas no Pinterest, e a minha veia criativa, e fiz um "Bullet Journal" com o que eu tinha em casa.
  Se você não sabe o que é um Bullet Journal, é tipo uma agendazinha que uma galera decora com canetinhas, de forma bem pessoal, listando afazeres, hábitos, finanças e etc, como esse:




  Eu não tinha esse tipo de agenda sem pauta e toda bonitinha, e eu também não queria gastar dinheiro com uma nova pra usar apenas três meses, então eu peguei a que tinha em casa, fiz uns ajustes e eu vou ensinar pra vocês que podemos sim fazer algo legal sem gastar dinheiro e evitar um consumo desnecessário. Isso me ajudou bastante, porque decorar cada página e deixar do meu jeito é uma verdadeira terapia e senso de organização. 



  A capa eu fiz de recorte de umas revistas que tinha aqui, pra dá uma animadinha, mas o principal é o conteúdo! Decidi traçar metas mensais para que pudesse me auxiliar á dividir as tarefas semanais, é importante termos objetivos para poder escolher meios de alcança-los. 




  É importante também você separar uma lista de hábitos que estão faltando no seu dia-dia, ou até mesmo que você já faz, mas gostaria de ter um controle de frequência, isso ajuda a ter uma visão geral do que estamos fazendo, que muitas vezes passa despercebido.




Projeto Geekie Games + Hábito de responder questões.

 O Geekie Games é uma plataforma online com videoaulas, simulados e questões. Nessa plataforma, eles fazem um plano de estudos conforme o nosso desempenho nos simulados e nas questões propostas. O Geekie tem duas versões, a gratuita e o Pro. 
  Na versão gratuita podemos acessar pelo site as aulas, questões e simulados, eu não sei se essa disponibilidade também está no aplicativo para celulares. Eu escolhi pagar a versão Pro, fiz o pacote anual de dez reais mensais, onde se tem o plano de estudos personalizado e direcionado de acordo com o curso escolhido, universidade e desempenho dos simulado, quem quiser testar o plano Pro, é disponível por 7 dias quando se faz o cadastro. 
  Eu gosto muito das videoaulas, são bem diretas e rápidas, com questões originais do Geekie e dos principais vestibulares do Brasil, incluindo o ENEM. Sinto falta apenas de correção de Redações, acho que seria mais complementar as aulas de dicas de redação que são disponíveis.
  Outro ponto, quem não puder pagar por um desses cursinhos, tem a chance de usar a forma gratuita e também buscar tudo o que a internet tem pra oferecer de graça, com blogs e canais do Youtube, é muito importante saber usar esses artifícios. 



  E assim eu criei o #ProjetoGeekieGames no qual eu procuro estudar os 372 assuntos disponíveis na plataforma até o ENEM, com pelo menos um assunto por dia, pra pelo menos chegar perto de concluir os assuntos do Plano de Estudos. Convido os leitores á também participarem e tentarem participar desse projeto e colocar como plano de metas! :) 



  Não adianta nada saber a teoria inteira e não praticar as questões, que é o mais importante, por isso eu fiz essa tabela para que eu possa ver quantas questões eu estou fazendo semanalmente , e buscar melhorar nas próximas. Dessa forma nós vemos o que está em falta e onde nós devemos nos esforçar mais. 



 É isso, espero que de alguma forma isso tenha ajudado você! Obrigada por ler até aqui :)

Atenciosamente,
Sarah. 
























Comentários

  1. Hey, vi a foto sua no blog do geekie e achei fenomenal. Como curto organização, será bem legal ler por aqui. Você poderia disponibilizar um link de feed (RSS)? É mais fácil de acompanhar os blogs por ele. Acho que o blogspot disponibiliza um lá nos Widgets, se não for muito incomodo :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Fico feliz disso ter te ajudado de alguma forma. Eu sou meio nova com essas coisas mas vou tentar procurar como colocar esse link de feed. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?