Fazer simulados é importante?

 Esse post não tem nenhum patrocínio ou vínculo financeiro com o Geekie Games, é apenas o meu relato pessoal sobre o uso da plataforma. 



   Por que fazer simulados?

   É até meio óbvio saber porque o simulado é tão importante, mas eu venho observado na minha turma de terceiro ano, o quanto a maioria dos alunos não dão valor á oportunidade de realizar um teste de conhecimento semelhante a prova do ENEM, podendo testar o tempo de prova, preparar o emocional e se familiarizar com aquilo.
   Mesmo se a sua escola não tiver um sistema de provas/simulado tão eficaz e periódico, a internet é um instrumento perfeito para buscar auxílio nesse quesito. Sites como o Guia do Estudante e o Geekie Games, realizam simulados gratuitos com a nota calculada de acordo com a TRI (para entender mais sobre a TRI clique aqui
  Claro que estão disponíveis todas as provas de ENEMs antigos, então tire um dia livre, use o cronômetro e responda no tempo necessário de prova, porque é pra isso que os simulados servem: SIMULAR o dia da prova, esteja preparado para ele. 




 Simulado Geekie Games: Como me ajudou?

 Ano passado quando eu fazia o segundo ano, muitas amigas minhas faziam o simulado do Geekie, mas eu não tinha tanto interesse porque ainda não era meu ano de vestibular, mas me arrependo bastante, caso você que esteja lendo isso ainda não esteja no terceiro ano, não perca a oportunidade de fazer esse simulado, as questões são estilo ENEM, dividido em 20 questões das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Natureza, Matemática e Humanas. 
  São quatro simulados durante o ano, e essa semana está acontecendo o terceiro, do dia 19/08 ao dia 27/08. O próximo será em Outubro, nos dias 07 a 15. Eu fiz todos os simulados desse ano, e foi através deles que eu decidi assinar o Geekie Games Pro, por conta do Plano de Estudos feito de acordo com as dificuldades que eu tive no simulado realizado.


  


 O meu desempenho nos três simulados foi uma coisa incrível, cada vez mais está melhorando, e eu tenho uma meta de conseguir no quatro pelo menos 700 na média, que é o tanto que eu espero tirar na prova do ENEM. É claro que eu faço sempre os simulados da escola, que são semanais como se fosse realmente a minha prova, é importante nós termos isso em mente, para melhorar nosso desempenho. Afinal, novembro está bem perto e está dando mais nervosismo que os episódios semanais de Game Of Thrones. 






  Você quer um relatório do seu simulado? 

  Ainda no simulado 3, caso você deseje realizá-lo e ver seu relatório, o Geekie me disponibilizou um cupom, onde é só colocar esse código antes de realizar o simulado: SARAHNIUG 
Com o relatório você terá uma noção das assuntos que precisa melhorar e focar seus estudos. É importante você anotar seus desempenhos, ver se está melhorando ou não, além de motivar, isso te dá um norte sobre o que fazer. 





Atenciosamente, 
S. 

















Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM