Procrastinação ou Descanso?

  Hoje é quinta feira, e eu não costumo usar o blog em dia de semana, mas hoje foi diferente. Acordei cinco horas da manhã como de costume, mas não consegui ir pra escola, o motivo? Cansaço. Eu estou completamente exausta. Nessa reta final, eu pelo menos, estou tentando aprender tudo o que posso, porque "é isso ou você não passa". Por mais que eu não esteja tão ansiosa como no primeiro semestre, a pressão externa está me sufocando cada vez mais, e o pior de tudo é que é um sentimento generalizado.
  Agora mesmo uma amiga também não teve forças para levantar e conviver com a pressão e animosidade dentro da sala de aula, e muitos professores e pais vão dizer que isso tudo é procrastinação, que nós somos jovens, não temos uma casa e maiores responsabilidades sobre os ombros, ás vezes parece que os adultos se esquecem de que viveram exatamente o que nós estamos vivendo agora.



  Pois bem, podemos até não ter tantas responsabilidades como pessoas adultas, mas temos sob as costas o dever de escolher, em plena flor da idade, o que devemos fazer durante toda a vida. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já mudei de opinião sobre o que fazer, de quantas vezes eu já chorei de indecisão, que mesmo podendo desistir e fazer outra coisa anos depois, pensar nisso me traz uma aflição tão grande, em deixar algo aberto , em "perder" anos em um curso que não me satisfaz e ficar pulando de um lugar para outro.
  Então, podem ter jovens procrastinando sim, mas têm outros que estão esgotados emocionalmente e precisam de um descanso, são pessoas que estão se esforçando de forma inimaginável para não decepcionar os pais e a si mesmos, então cuidado com o que dizemos, especialmente ao chamar o outro de preguiçoso, nós não sabemos o motivo de ele decidir parar.



   E está tudo bem dar uma pausa. Nossa mente precisa disso, hoje eu precisei disso, pra recuperar minhas forças, e não significa que eu vá jogar tudo pro alto e que estou procrastinando meus deveres, eu tenho consciência de que estou me dando um descanso para conseguir mais energia para poder produzir mais ainda, para poder pensar em algo que não seja o vestibular, para poder refletir em como eu me imagino daqui há dez anos, o que estaria feliz fazendo, poder ouvir músicas, ler os livros que eu tanto gosto de ler e não tenho tempo e até escrever aqui. É isso que minha mente precisa agora, e não me sinto culpada por isso. E a sua mente, do que ela precisa?





Atenciosamente,
S.




























Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM