Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

  Não sei vocês, mas esse ano ficou super difícil poder encontrar meus amigos, além do mais, parece que o único assunto que nós temos é ENEM, ENEM ENEEEM! E eu me incluo nessa galera (porque, olha eu aqui com um blog com mais de 90% do conteúdo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio), então por que não juntar a galera para tirar dúvidas juntos (e chorar também hehehe) e podermos nos ajudar nessa reta final?
  Eu sei como você pensa "Esses estudos em grupo nunca dão certo, ninguém presta atenção em nada", é claro, o pessoal quer estudar com trinta pessoas de uma vez! Eu vou agora tentar ajudar você á juntar duas coisas de forma proveitosa: amigos e estudos!

  ~ Quando perguntam quando foi a última vez que vi meus amigos ~
 

  Qual o melhor lugar para se reunir? 

  Eu já tentei fazer encontro em casa e na escola e olha: não dá certo. Esses lugares têm muitas distrações, pouca preocupação com barulho e a concentração é muito baixa. Só vai fazer vocês perderem tempo, e ficarem frustrados depois por não ter aproveitado uma tarde de estudo. Então hoje, eu e mais dois amigos decidimos ir para uma Biblioteca Pública. 
  Como o ambiente é compartilhado com outras pessoas, nós temos que obrigatoriamente falar baixo e lá também têm outros grupos de estudo, nós nos sentimos motivados e isso é muito bom! E outra, têm livros por todos os lados, como não amar ficar em um lugar como esse? 




  Quantas pessoas devem se juntar no grupo? 

    Eu tenho certeza que você tem consciência dos amigos que tem, eu particularmente sei que quando eu me junto com o pessoal a gente faz duas questões e arranja assunto do vento, então pra mim, no meu círculo de amizades, três pessoas é o suficiente. Não vou dizer que a gente não deu umas conversadinhas de vez em quando, mas quem é de ferro né? E não faz mal, até porque o motivo de você se reunir com seus amigos é descontrair mas não sair do foco do vestibular, então conversem um pouco, mas foquem no que importa, e porque estão ali. Se for pra tricotar a tarde inteira é melhor marcar para irem ao shopping. 




 Qual a importância desses encontros?

  O vestibular é importante, mas não podemos esquecer que temos uma vida também. Eu já vi pessoas que terminaram namoros, se afastam dos seus amigos, e eu não as julgo, porque no início eu também achava que tinha que largar tudo para viver em função de estudar para o ENEM, mas olhe: ninguém tem forças para vencer sozinho, para caminhar nessa jornada sem as coisas que te deixam feliz. É tão importante se lembrar disso, mas parece que nossos professores e aquela matéria do jornal que fulano passou em 12 vestibulares de Medicina de primeira, nos deixam desesperados em nos tornar máquinas de fazer provas, sem sentimentos e sem direito de parar. Lembre que você pode e deve parar, não se afaste dessas pessoas que amam você, vestibular tem todos os anos, não jogue sua vida fora por conta disso. 





 Atenciosamente, 
S.













Comentários

  1. Seu post me deixou com saudade da época em que eu tinha que estudar pro Enem e pro vestibular hehe boa sorte nas provas, chuchu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor você por aqui, Mel <3 Obrigada pelo comentário e por me desejar sorte, espero que todo esse esforço tenha bons frutos!

      Excluir

Postar um comentário

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM