Cacheada com franja lisa pode sim! (PODE TUDO)

  Acredito que muitas de nós cacheadas quisemos ter aquela franjinha bem curtinha, fofinha no meio da testa. Mas claro que a sociedade sempre quem um 8 ou 80 da gente: ou alisa tudo ou deixa um black bem ousado. E se eu quiser ter os dois? Eu posso sim! 



  Usar franja lisa interfere na minha autoaceitação?

    De jeito nenhum! Tanto que eu amo usar meu cabelo com volumão mesmo com a minha franjinha escovada, e se eu não estiver afim de usar ela assim, é bem simples: só molhar. Aceitação é muito mais do que usar o cabelo de um jeito só, eu posso muito bem me aceitar e depois alisar o cabelo, porque o que realmente importa é como eu me sinto por dentro, é como eu me sinto satisfeita ou não comigo mesma quando eu me olho no espelho, aceitação é um estado de gostar de quem você é.
    E aqui nesse blog de vez ou outra eu vou muito em cima disso, que você não é melhor que ninguém poder o cabelo crespo ou cacheado. Nosso corpo é só uma casca que nós habitamos nessa passagem pela Terra, nosso espírito e essência é muito maior que cabelo, peso ou altura.




  Como cortei e como uso? 

  Eu cortei a franja no dia em que pranchei meu cabelo só pra ver qual o comprimento real sem o fator encolhimento (e sim, continuo achando o cabelo liso bonito e quando me der na telha eu escovo/prancho de boas, só sou contra o uso de químicas no cabelo), então quando eu molhei o cabelo ficou só uns cachinhos minúsculos, que eu já sabia que ia acontecer e eu já tinha decidido usar ele liso, então não tinha problema. Outra coisa também, é que no meu caso é só eu jogar o cabelo pro lado e a franjinha se mistura com os outros cachinhos da frente (quando não está liso).
  Mas quando eu uso ela lisinha, eu gosto de secar primeiro com o secador porque meu cabelo da frente é 3C, daí só depois eu passo a prancha, mas sempre cuidando de hidratar bastanteeee pra não ressecar e deixando ela natural alguns dias, pra dar um descanso. 
  Eu também vou deixar crescer mais pra usar uma franjinha cacheada mesmo, já que eu não tenho muito interesse em manter ela lisa por muito tempo, eu só queria realmente fazer isso porque eu nunca tive coragem antes, mesmo quando usava o cabelo todo liso. E está tudo bem. 





Atenciosamente, 
Sarah.

Make: @av.makeup_ 



















Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Umectação: Dando vida para os cachos!